sexta-feira, 13 de setembro de 2013

E o noivo?



Noivo pode usar fraque? Pode usar smoking? Precisa usar gravata?

Noivo vestindo Ricardo Almeida
Independentemente de não ser o centro das atenções no grande dia, o noivo também precisa estar impecável . 
Para saber o que é permitido ou não usar no casamento o blog Maria Julia Devoá conversou com Ricardo Almeida para saber o que é permitido ou não usar no casamento.O Smoking por exemplo, é defendido pelo estilista que segundo ele deixa o homem arrumado e chique sendo muito usado nos E.U.A. Na realidade é uma roupa de festa, mas se observarmos ele esta sempre presente em grandes casamento poderosos a lá "poderoso chefão".O smoking é mais interessante que o fraque que muitas vezes usado de forma inadequado no Brasil.  Na verdade, o fraque significa       " Morning Dress"(traje matinal), que só deve ser usado ate às 6 horas da tarde. Podemos observar que, todos casamentos que se vê de fraque, normalmente são ingleses, são a luz do dia,"ai inventam de usar aqui no Brasil de noite", explica Ricardo Almeida.   

Blog: Casamento de dia pode usar preto?
R.A: Normalmente, as cores claras são mais indicadas mas sem o impedimento de usar o preto. Seja como for, o cinza escuro e o preto dão mais elegância e cara de casamento. Logicamente sendo de dia, no sol, mesmo o fraque que é uma cor cinza escura, é escuro e é usado de dia. O casamento de dia dá mais flexibilidade quanto a escolha da cor e da roupa que vai usar. 
 

Blog: Dicas básicas para não errar?
R.A:Evitar exageros, cores muito diferentes, tentar equilibrar a roupa nas proporções do noivo, para render mais na pessoa.   

Blog: A gravata, como deve ser usada?
R.A : Eu sempre digo que a pessoa deve usar aquela que o faz sentir-se bem, o que esta dentro do "eu", da pessoa. Normalmente é usada a gravata normal, mas eu tenho usado muito a gravata estreita(slim),assim como os ternos e costumes, mas para isto o noivo tem que ser mais magro, longilíneo, cada caso é um caso.

Blog: E se o noivo for informal ?
R.A:É importante a pessoa esta de bem com ela,eu sempre falo, se não quer usar, não sente bem, vai ser feliz. Não é porque todos dizem que tem que usar, que ele vai usar, claro que tem as regras, mas elas existem para ser quebradas. Se padronizarmos algo como certo, nada mudar, temos que buscar um novo caminho, claro se a noiva topar(risos)!
 
Ricardo Almeida, para mim, é indiscutivelmente o ícone da moda masculina brasileira, é autodidata, é para completar é um homem extremamente, simpático , humilde e atencioso!! Assim são os vencedores! Sou fã numero 1.

Maria Julia e Ricardo Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário